"O amor, como a arte, é uma das mais legítimas formas de conhecimento."
(Erico Verissimo, Solo de Clarineta - Memórias II, pág. 7, Editora Globo, 9ª ed., 1995)

Haicai Para Crianças - (Grandes ou Pequenas) Sentidografias


(20x20cm, Capa couché 250 grms, miolo couché 120 grms)

Haicai: a fotografia da antiguidade no Oriente.

Unindo a sensibilidade criativa e poética com que escreve suas narrações, a sua vocação pedagógica e o carinho que a arrebata ao mundo das crianças, Aline Negosseki Teixeira, romancista e poeta paranaense, estreia na literatura infantil falando de Haicais, arte milenar da reflexão e imaginação.

Por serem poeminha breves, que estimulam a imaginação ao falar de beleza, doçura e simplicidade, aguçando a criatividade não só do poeta, como do leitor, a autora pensou logo que eles são a cara das crianças. Haicai Para Crianças - Sentidografias é além de um livro de poemas tecidos a partir do olhar de momentos reais que a autora vivenciou ao longo dos anos, mas um guia que propõe o leitor a iniciar na arte da concisão.

Além de tudo, é um exercício de sensibilidade, como toda obra poética.

Escrito especialmente para leitores deficientes visuais ao compor com os sentidos olfato, tato, paladar e audição, os fragmentos de momentos, sentidografias, é uma obra para sensibilizar todas as idades.


Palavras da autora:

“Como romancista, narradora, quero sempre capturar todas as nuanças da vida das personagens. Nem sempre isso é interessante. Os haicais além de me serem um momento de reflexão, me treinam a limpar minhas narrativas. E me fazem pensar em coisas boas, ou extravasar as coisas que me incomodam. Há quem consiga encontrar felicidade em 17 sílabas em verso.”


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário